Beleza dos Pés e Mãos!!!

Bom Meninas a dica de hoje é mãos e pés , que como vocês sabem tem que ser bem cuidados. Esta ai alguns detalhes importante que eu estou repassando pra vocês!!! 
                          Cuidados com os Pés


Não basta, apenas, visitar a pedicura. É importante ter cuidados diários com os pés. Não só está a contribuir para que fiquem impecáveis no Verão, quando usa sandálias, mas também a contribuir para o seu bem-estar!
Eis alguns cuidados que deve ter em conta, todos os dias:

Lixe os pés
A pele dos pés é mais espessa e resistente do que a de outras áreas do corpo, por isso facilmente a sola fica com calosidade e células mortas. Assim, para retirar o excesso de calosidade deve limar, semanalmente, a região dos calcanhares e a sola com uma lima própria para os pés ou com uma pedra-pomes. A melhor altura para limar os pés é depois do banho, já que a pele está mais mole.

Pés macios
Para amolecer a pele dos pés deixe-os de molho, durante dez minutos, em água morna com vinagre (para cada litro de água acrescente meio copo de vinagre). De seguida, massageie os pés com óleo de amêndoas ou com um creme hidratante. Faça isto uma ou duas vezes por semana.
Esta é também uma boa altura para limar os pés e as unhas, mas antes de massagear os pés com o creme.

Unhas impecáveis
Corte as unhas de quinze em quinze dias, de preferência depois do banho. Use um alicate ou uma tesoura para as cortar. Também pode simplesmente apará-las com uma lima, sobretudo se for regularmente à pedicure. Não deve cortar demasiado as unhas nem deixá-las muito compridas. O fato de estarem muito compridas contribui para a acumulação de resíduos e sujidade; e se as cortar demasiado pode correr o risco de lhe encravar uma unha.

Cuidado com a cutícula
Para ter umas unhas apresentáveis, o ideal é empurrar a cutícula cuidadosamente com uma espátula própria. O excesso de pele pode ser removido com o alicate, mas tem de ter muito cuidado, pois pode correr o risco de ter uma inflamação. Se não estiver habituada a retirar o excesso de pele, depois de empurrar a cutícula, o melhor é deixar esta tarefa para a pedicure.

Lave os pés
Lave muito bem os pés! Não basta deixar que escorra a água enquanto toma um banho. Deve passar com a esponja entre os dedos. Depois do banho, é importante secar muito bem os pés, pois a umidade acumulada pode dar origem a micoses.


Protetor solar
Na praia, coloque protetor solar nos pés. Apesar de terem uma pele mais resistente, não devem de forma alguma ser esquecidos. Além de evitar que a pele fique ressequida, está igualmente a prevenir o cancro de pele.

Calos: o que fazer?
O uso de sapatos apertados, não arejados e de salto alto facilita o aparecimento de calos. Estes devem ser retirados por uma especialista. Mas, a calosidade que costuma aparecer na zona dos calcanhares e na sola dos pés não passa de uma reação natural da pele ao atrito causado pelo andar, pela má postura ou pelo uso de certo tipo de calçado. Para atenuar esta calosidade, deve limar os pés, corrigir a postura e usar calçado confortável. Se não fizer nada, a calosidade acumula, o que é pior.


                                       Micose nos pés
Alem do anti fúngico oral ou tópico prescrito pelo seu dermatologista após avaliar seu caso, é importante que você procure manter seu pé sempre seco pois o calor e a umidade favorecem a multiplicação dos fungos ,por isso é importante que:
Evite deixar os pés de molho para fazer as unhas, para umedecer as cutículas use apenes um creme emoliente; 
Procure usar sapatos abertos e arejados sempre que puder; 
Quando usar sapatos fechados, deixar exposto ao sol no dia seguinte para secar a umidade.

          Cuidados com as Mãos e unhas


Como vocês já sabem estou em uma fase de esmaltes e cuidados com as unhas. Não basta só pintar as unhas tem que cuidar!!!  Por isso fiz um post de algumas dicas  para cuidar das suas unhas, mãos, etc.. 

                                     Hidratação das Mãos
• Use exfoliantes pelo menos uma vez por semana.
• Nas tarefas domésticas que envolvem detergentes, não se esqueça das luvas de borracha.
• Use o Creme para as Mãos. Eles deixam as unhas nutridas e a pele das mãos hidratadas, com toque suave. Possui filtro solar, que evita o aparecimento de manchas e o envelhecimento precoce da pele.
• Truque: após aplicar o creme, vista luvas plásticas por cerca de uma hora ou durma com elas.


Como Manter as Unhas Sempre Bonitas
• Unhas fracas e finas devem ficar longe de polimentos. O ideal é mantê-las sempre curtinhas.
• Mantenha uma alimentação balanceada, rica em proteínas, sais minerais e vitaminas A e B. Dietas constantes e pouca variação de alimentos comprometem a saúde das unhas.
• Lixe as unhas sempre no mesmo sentido.
• Antes de pintar as unhas, sempre aplique uma camada de base fortalecedora.
• Se a unha estiver muito curta, parecerá ainda menor com esmalte escuro. Tente um tom clarinho.
• Dedos curtos e grossos pedem unhas curtas e arredondadas.
• Dedos curtos e finos – unhas médias e ovaladas.
• Dedos longos e grossos – unhas médias e quadradas.
• Dedos longos e finos – unhas médias e pontiagudas.

                                Cuidados com Manicures


• É aconselhável ir à manicure pelo menos uma vez por semana e à pedicure a cada 15 dias.
• Leve seu próprio alicate ou certifique-se de que o da manicure foi corretamente esterilizado. Caso contrário, você corre o risco de contrair infecções e doenças.
• Evite também lixas de pé “compartilhadas”, pois há o risco de se contrair micoses. Prefira os exfoliantes para pés, como o da linha Risqué Óleo de Girassol, que remove as células mortas.
• Evite tirar as cutículas totalmente, remova somente o excesso. Elas são uma proteção natural das unhas. Sua remoção pode provocar infecções causadas por bactérias e fungos.

Tipos de Esmaltes
• Naturais – transparentes com brilho natural. Sugerem a nuance da cor, sem cobrir a unha.
• Cintilantes – transparentes com brilho perolado obtido por cristais altamente reflexivos (quando a luz incide nos cristais, revela o efeito perolado das unhas).
• Cremosos – cobertura total e brilho natural. Colorem completamente as unhas sem transparências.
• Metálicos – brilho perolado e intenso. São perfeitos para ocasiões especiais.
                                                                                                               
                                                                                                                                
                                                                                                                                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário