Bepantol


O milagre do Bepantol! Bepantol líquido está de volta!

Hi, Addicts!

“Bepantol pomada contém como princípio ativo o dexpantenol, incorporado em base oleosa. Após a aplicação, penetra rapidamente nas camadas internas da pele e é transformado em vitamina B, indispensável para a formação e regeneração natural da pele.” – vide bula Bepantol dexpantenol.

Entre as parafernalhas da minha filha, descobri um produto estético poderoso para mim, esse tal de bepantol. O Bepantol é uma pomada que geralmente é indicada para prevenir e tratar assaduras – principalmente nos bebês -, para ajudar no processo de cicatrização de tatuagens e piercings, escoriações, queimaduras… Acontece que eu já havia usado para tattoos e percebido que a pele havia ficado mais macia, mas nada demais, deixei para lá. Usando na minha filha, percebi que minhas mãos passaram a ficar muito mais hidratadas, mas não atribuí de cara à pomada. Somente um dia, passeando pela blogosfera que percebi como ele pode ser um aliado e tanto no meu dia-a-dia!
E aí descobri! Passei a passar nos meus lábios todas as noites, já que eles tem uma tendência enorme a ficarem ressecados em qualquer época do ano, e no primeiro dia de teste meus lábios estavam incrivelmente mais hidratados! Em uma semana não havia mais sinal de ressecamento, JURO!
Fiquei em busca do tal bepantol líquido por muito tempo, mas ele estava em falta no mercado, por algum motivo. Ninguém achava, ninguém sabia por onde andava… PORÉM, ontem a noite enquanto fazia hora em uma grande drogaria, dei de cara com o tal e fui correndo perguntar ao atendente se era realmente o que eu estava imaginando, e para minha alegria, ele respondeu “Sim, voltou a ser fabricado esse bepantol líquido”! Lógico que eu comprei de cara, ele custou em volta de R$17,00, se não me engano. A diferença do líquido para a pomada, é que o líquido faz a super revolução nos seus cabelos! Enquanto não achava o líquido, resolvi colocar um pouco da pomada (pouquinho mesmo) juntamente com água em um borrifador que uso no meu cabelo e um  pouco no meu shampoo e condicionador, bem misturado. Sim, os cabelos ficaram muito sedosos e mais brilhantes. Mas agora que o a solução líquida está de volta, passo para vocês a receita infalível para hidratar a cabeleira rapidamente e sem complicação.
Receitinha de como hidratar os cabelos em casa!
      Serão necessários:
  • Bepantol líquido (de uma a uma tampinha e meia, isso depende do volume e tamanho do seu cabelo);
  • Creme/máscara de tratamento que preferir (o ideal são duas colheres, mas pode ser mais caso tenha o cabelo muito grande);
  • Concentrado de queratina que preferir (1 tampinha do produto!). E caso não possua ou queira testar AGORA, substitua a queratina por uma colher de açúcar.
O preparo é misturar tudo em um recipiente e aplicar nos cabelos ainda úmidos, após a lavagem normal. Massageie cada mecha e deixe agir por mais ou menos 30 a 45 minutos. Lave os cabelos sem nenhum produto, apenas tire a mistura e deixe secar! Simples assim!
Mas o bepantol não possui apenas essas utilidades, minhas queridas! Vou listar as que testei, para que possam entender o porque de tanto estardalhaço com o produto:
  • Lábios: que chegue o dia em que os fabricantes lancem o lip balm (hidratante para os lábios) aqui no Brasil! Eles existem no exterior e parecem ser baratinhos, mas não há previsão de lançamento por aqui, o que é uma pena.
  • Unhas: caso queira cutículas super hidratadas para o dia seguinte, a solução é a mesma. Passar durante a noite e admirar a transformação das mesmas no dia seguinte. Como sua fórmula é oleosa, não vai sair durante a noite! O uso contínuo faz com que estejam sempre lindas!
  • Depilação: sabe aquela irritação chatinha pós depilação? Aplique um pouco da pomada ou líquido nas áreas mais irritadas, que sentirá um alívio.
  • Pés e cotovelos: são áreas constantemente ressecadas, e pedem uma ajuda desse hidratante inusitado. Não custa ter o hábito diário de hidratá-los, não é mesmo? Passe a pomada nos pés, coloque uma meia, durma e veja o resultado.
  • Olheiras: experimente passar a pomada na região das olheiras antes de dormir. Realmente, eu testei e comprovei que no dia seguinte estão mais claras.
  • Há quem diga que bepantol faz bem para estrias, combate a queda de cabelo, aumenta os lábios e é usado até nos cílios. Mas eu não comprovo, porque não usei para esses fins, e não notei aumento nos meus lábios (mas vamos pelo bom senso, naturalmente eles já são exageradamente grandes).
    Testem sempre em alguma área do corpo, para garantir que não haverá reação alérgica, ok?
    Aí estão as fotos do meu bepantol líquido, que comprei numa drogaria araújo de Belo Horizonte. A pomada está na faixa de R$12,00, se não me engano. São baratinhos e fazem um poderoso combo estético! Sorte para quem procurar!                                                                                             
                                                                                                                    Juliana Umbelino.
                                                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário