Cabelos

As 8 vitaminas para o crescimento e combate a queda de cabelos.

       Além do estresse e da poluição, uma das principais causas da queda de cabelo é a deficiência de vitaminas. Normalmente, as pessoas que sofrem com a queda de  cabelo também sofrem de deficiência de vitamina em suas dietas.Claro que existem outros fatores que também provocam a queda. Vamos conhecer as 8 vitaminas essenciais para saúde de nossos cabelos:

1. Biotina (VitaminaH)

  
É a vitamina mais popular na ajuda contra  queda de cabelo. Esta vitamina é parte do complexo B e tem sido comprovada para evitar a queda de cabelo. Outro benefício da biotina é que ele ajuda a evitar os indesejáveis cabelos brancos. Pode ser encontrada no leite e na gema.  

2. Ferro

A falta de ferro no organismo não provoca apenas a anemia, mas também contribui para a queda dos  cabelo. As pessoas que têm deficiência de ferro pode ter a queda de cabelo acentuada. Aumentar a ingestão de ferro promove  uma mudança significativa no crescimento do cabelo.

3. Vitamina B

É comum encontrarmos esta vitamina como ingredientes de shampoos, essa vitamina da família do complexo B, também ajuda na perda de cabelo, uma vez que fortalece os folículos capilares tornando-o menos propenso a perdas e  danos. Comer alimentos com teor de vitamina B vai aumentar o crescimento do cabelo e reduzir a sua queda. 

4. Zinco

Abundante em carnes vermelhas, pode reverter qualquer problemas no couro cabeludo. Outro benefício do consumo de zinco  (para aqueles que sofrem de deficiência de zinco), é que estimula a  vida sexual. . Esta vitamina  não só garante um cabelo mais bonito, mas também promete resultados na cama.

5. Anti-Oxidantes

Anti-oxidantes, mais popularmente conhecido como vitamina A, C e E, tais vitaminas  são geralmente  tomadas para ter uma pele mais bonita.Esta vitamina além de promover uma pele mais saúdavel, evita a queda  de cabelo e estimula o crescimento dos fios,  pois ajuda a  eliminar as toxinas do organismo além de  estimular o sistema imunológico. 

6. Vitamina A

Embora seja  parte do grupo de anti-oxidantes, a vitamina A quando tomado em excesso leva à queda de cabelo e uma vez que esta  não é solúvel em água, pode ser fatal em alguns casos. Portanto, é aconselhável fazer o check up com um nutricionista  para saber se esta sendo demais. 

7. Proteína.

Comumente encontrada em carnes e aves, a proteína é mais um componente vital do cabelo. Na verdade, ela compõe 90% da estrutura do cabelo. Junto com vitaminas do complexo B. As proteínas também é um ingrediente comum encontados em  xampus, condicionadores e tratamentos capilares. É  uma das principais vitaminas  que fazem o cabelo ficar forte e resistente contra danos.

8. Ácido Pantotênico ou Vitamina B5.

É  mineral ssencial para a saúde do couro cabeludo. É também um dos principais componentes das células no organismo e auxilia na conversão do alimento em energia. os folículo de nossos cabelo podem começar a  cair sobre na falta desse nutriente em nosso corpo que também resulta em prisão de ventre e outras doenças. Pode ser encontrado encontrada na carne de figado, milho, abacate, frango, ovos, leites e cereais. 

Para quem deseja cuidar da saúde de cabelos, uma dica é investir em polivitamicos, pois estes oferecem estas vitaminas:
Como o Centrum - que oferece vitaminas de A à Zinco. 
Emulvit - Polivitaminico.
FDC Hair - É um complexo vitamínico rico em vitaminas (biotina, ácido pantotênico, inositol, vitamina A, outras vitaminas do Complexo B) e minerais (ferro, zinco, iodo etc.) que fortalecem os cabelos evitando a sua queda precoce, deixando-os saudáveis. 
Haar Intern - É um preparado com fundamento biolgico vegetal, para estimulo e renovação dos cabelos, bem como para a melhora de sua estrutura. ( Este produto testando no momento)
Este são alguns que conheço, quem souber de outros,e quiser compartilhar  deixe um coment. ok?!!
Lembre se também de consultar um nutricionista ou médico apesar dos remedios ser apenas vitaminas o ideal e consultar estes profissionais. ok! 
Bem. espero que gostem do post e quem quiser  siga o blog.

                                                                                                                by monikinhaflor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário