MICRO PIGMENTAÇÃO


Atenção: MICRO PIGMENTAÇÃO para quem quer a perfeição!


Não existe nada mais belo que um olhar bonito, chamativo e sedutor. Porém, às vezes precisamos de alguns ajustes para que esse olhar fique melhor. Uma das técnicas mais utilizadas para melhorar a aparência de suas sobrancelhas é a Micropigmentação.
Esta técnica corrige imperfeições de forma milimétrica, fio a fio ou esfumaçada. Com um aparelho em forma de caneta, que faz pequenos furinhos na pele, fixando um pigmento no tom desejado.
Como o pigmento é depositado apenas na epiderme (camada superficial da pele) que, com o passar do tempo vai clareando devido o processo de renovação natural da pele, será necessário após 2 anos a realização de uma nova micropigmentação sobre a que foi realizada, para destacar a cor.
A Micropigmentação é um procedimento muito gratificante, principalmente para pessoas que possuem cicatrizes ou falhas de qualquer natureza. Mas.... muito cuidado ao realizar a procedimento, busque sempre um profissional qualificado, peça a opinião de pessoas que já realizaram o procedimento, para saber se o profissional utiliza materiais descartáveis. Nunca aceite a utilização de uma agulha se a embalagem estiver violada (lembre-se sempre de pedir para ver a agulha e a ponteira antes da profissional abrir a embalagem), não reutilize a mesma agulha para a realização do retoque que deverá ser realizado após 25 dias da primeira sessão.
Erros muito comum que tenho presenciado em minha clínica:
1- Alguns profissionais raspam as sobrancelhas originais do cliente antes de realizar a micropgmentação;
(Jamais deixe que isso aconteça, pois ao crescer os novos pelos você irá se deparar com duas sobrancelhas, as suas...... e as que foram micropigmentadas) INACEITÁVEL!
2- Alguns profissionais fazem a técnica de FIO A FIO em pessoas que não possuem pelos;
(Não se deve realizar fio a fio em quem não possue pelos, pois a técnica deixará você com um verdadeiro código de barras nas sobrancelhas e você terá muita dificuldade de corrigir este procedimento depois. A correção poderá ser realizada com Laser, mas se tornará um pesadelo no seu bolso).
3- Alguns profissionais fazem sempre o que o cliente pede, tipo: usar um pigmento muito escuro em uma pessoa muito clara!
(Tente optar sempre por um tom castanho claro, se você for branca ou um tom de castanho escuro, se você for morena . Caso deseje escurecer um pouco mais deixe para fazer isto no dia do retoque).
Estas são apenas umas dicas que ao meu ver são importantes para que você fique satisfeita com suas novas sobrancelhas.... Um abraço!
Hidiamara . Gomes

Postado por Tecnóloga em ação a serviço da população!             



Nenhum comentário:

Postar um comentário