Esmaltes


Esmaltes: conheça as novidades de cores e efeitos especiais, como craquelado e caviar
ESMALTE E BATOM DA MESMA COR PROMETE SER A DUPLA HIT DA PRÓXIMA ESTAÇÃO

O esmalte ganhou status de acessório. Agora, acompanha as tendências das passarelas e aparece em uma variedade enorme de cores, acabamentos e aplicações. Depois dos esmaltes sóbrios e escuros que acompanham o inverno, tons vibrantes, como tangerina, rosa, pink e magenta, voltam à cena na próxima temporada. Não só nos esmaltes, como também nos batons. Por isso, a ideia é justamente combinar os dois: lábios e unhas da mesma cor. “Esse é um jeito moderno de usar os esmaltes e os batons alegres do verão. Para não ficar exagerado, só evite colocar o mesmo tom na roupa”, diz Fátima Thomas, maquiadora norte-americana da M.A.C.

As unhas nudes, que foram moda nas últimas temporadas, no entanto, continuam. Há variações discretas de bege e de branquinho, que conferem delicadeza sem dar muito destaque à ponta dos dedos.

Outra tendência forte são os esmaltes metálicos. Nada discretos, os tons de dourado, prata e cobre estão sendo usados até mesmo nos pés. Mas é importante equilibrar com a mão: evite usar os metalizados juntos e também com roupas extravagantes. Reserve o brilho só para uma das partes do corpo. Veja abaixo algumas opções para você comprar e os novos jeitos inusitados de pintar as unhas:
Still: Trunk Arquive/ James Wojcik 


A tendência das unhas também passeia pelos jeitos inusitados de aplicar o esmalte. Conheça algumas novidades que vão além da coloração.


 Inglesinha

É uma evolução da antiga francesinha, só que mais colorida e despojada. Abuse das combinações até encontrar o par ideal. Misture tons bem contrastantes ou que pertençam à mesma família de cores, como rosa e vermelho.“Deixe a nuance mais clara na base para que o destaque fique na ponta das unhas”, diz a estilista Adriana Barra. Outras opções que valem a pena: o clássico preto e branco e o mix de esmalte fosco com versões cremosas.


Craquelada

Revival da manicure ousada dos anos 90, quando­ as fãs do grunge usavam o esmalte propositalmente lascado, a unha craquelada está na moda. Esse tipo de produto, já comercializado no Brasil por diversas marcas, tem a cobertura fosca e, quando passado por cima de outro comum, deixa as unhas com aspecto de vidro rachado. Uma boa sugestão é usar a cor clara como base e uma mais escura no topo.Aposte em tons como preto e marinho.









Border nail

A Chanel colocou os esmaltes na moda. A cada estação, a marca lança um produto, que invariavelmente vira item-desejo no mundo todo. No seu mais recente desfile, em vez de uma nova cor, a grife francesa optou pela chamada border nail em suas modelos. Todas usaram um tom de rosa (Le Vernis May) na base com um brilho prateado (Le Vernis Silver) apenas na borda das unhas. Quer ousar ainda mais? Destaque as laterais com bolinhas.











Adesivos

A marca americana Minx é sucesso no Picnicdric, boutique de luxo para unhas de São Paulo. A novidade é um adesivo termocolante super-resistente, fixado nos dedos por meio de uma lâmpada especial. “O adesivo protege as unhas e não é preciso esperar secar”, diz Adriana Barra, proprietária do espaço. Além do dourado, há versões prateadas e com estampas de oncinha e de caveira e dura cerca de 15 dias.






Filha única 

Chamada nos Estados Unidos de ring finger manicure, a “filha única” se consolidou como tendência nos salões especializados. Criativo, o estilo não passa de um novo jeito de colorir as unhas: um dedo de cada mão, normalmente o anelar, recebe um tom de esmalte diferente do restante dos dedos. Você pode mesclar cores e acabamentos contrastantes, como azul e laranja, ou incrementar a “filha única” com desenhos e adesivos.

Efeito caviar

O famoso esmalte caviar, da marca inglesa Ciaté, acaba de desembarcar no Cosmopolish Nail Bar, espaço de beleza localizado em São Paulo. O acabamento final traz bolinhas tridimensionais acopladas nas unhas, que lembram ovas de peixe. “As pretas, pratea­das e douradas são as mais pedidas, parecem joias”. Ponto fraco: o efeito dura aproximadamente três dias.

Por Gabriella Cartaxo e Mayara Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário