A Cirurgia: O que é Cirurgia Bariátrica

Olá meninas e meninos!!!
Vim aqui hoje falar com vocês sobre Gastroplastia ou seja a também chamada de Cirurgia Bariátrica, cirurgia essa que reduz o tamanho do estomago para reduzir seu peso ou seja uma plastica no estomago, (gastro = estômago, plastia = plástica), que tem como objetivo reduzir o peso das pessoas com IMC muito elevado.

Quem pode fazer a Gastroplastia??
 Segundo os Médicos a Gastroplastia é indicada para pessoas com IMC acima de 35 e com alguma doença agravante como diabetes, colesterol, pressão alta, ou sem doença nenhuma mas com IMC acima de 40 que já é considerada obesidade mórbida que é a obesidade grau III. O meu IMC na época era de 39,5.


Como decidir se deve ou não fazer a gastroplastia.
 Quando decidi fazer a cirurgia procurei um medico de minha confiança e me informei a respeito, falei com meu ginecologista que também e meu primo que me informou bastante sobre a cirurgia e disse que umas parentes tinha feito e estava super bem e me informou a clinica que eu deveria procurar:
Foi ai que realmente fui saber se meu caso realmente cabia uma cirurgia e se realmente eu tinha quadro clinico para fazer, ai começou a maratona de exames que foi no começo de setembro de 2013. E que maratona, fiz exames de setembro ao final de outubro. Para ficar só apta em 18 de novembro 2013, que foi a data da minha cirurgia. Neste meio tempo fui informada dos tipos de exames que faria e o tipo de cirurgia que faria, porque são varias o Dr. Marcos que é o chefe da equipe da clinica IOCI em Cuiabá, me falou o tipo de cirurgia que faria que é chamada de byPass, então começamos os exames e ver se estava apta para fazer a cirurgia por videolaparoscopia. 

Técnica by Pass
E sendo assim no dia 18 de novembro de 2013, eu fiz a cirurgia e quero colocar pra vocês o passo a passo do pós cirúrgico e da dieta seguida apos a cirurgia mês a mês.

Quais os riscos da Cirurgia??  

Os riscos dessa cirurgia e minimo desde que sua saúde também não esteja ainda muito prejudicada pela sua gordura, mas como em qualquer cirurgia sempre a riscos que não depende de ninguém mais do seu organismo das suas reações e é claro do medico que você escolha o que tem que ser alguém ser muito bem conceituado.

A minha expectativa de perda de peso!!

Como disse meu peso em setembro era de 98 kg um IMC de 39,5, portanto a minha expectativa e de vir para uns 60 kg em dois anos, que é o tempo que ainda vou perder peso agora em fevereiro vou fazer 3 meses de cirurgia.
OBS.:Então Meninos e Meninas, é isso. Espero ter esclarecido todas as dúvidas de vocês mas quero deixar claro que nada, nem ninguém é melhor que o seu médico para tirar todas as suas dúvidas. Marque uma consulta, anote tudo antes e pergunte sem medo de ser feliz, afinal ele tem total experiência para lhe esclarecer tudo.
Beijos no Coração!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário