Terceira Parte: Voltando a Comer de Tudo

Olá meus Amores!!!
Nesta fase o bicho ta pegando é visível a perca de peso, é tudo muito rápido você dorme gorda e acorda magra. Ainda estou me sentindo super bem, nada me fez mal a digestão normal, intestino funcionando bem o que não é para todos que é fácil assim, cada paciente reage de um jeito, as minhas reações estão todas muito bem, ainda não tive nenhuma intolerância a nada tomara que continue assim, o que estou comendo nesta fase, de tudo é claro salvo algumas exceções como açucares, óleos(frituras e comida gordurosa), é claro que temos uma dieta ainda pra seguir pra ajudar na reposição de nutrientes básicos que nosso organismo precisa. Uma recomendação dos nutricionista nesta fase é a ingestão de muita proteína por isso  70% do seu prato tem que ser proteínas, por isso pessoal muita carne na pessoa que vos fala, carne magra e claro e bem variada, incluindo vísceras( figado, coração, e moelas de galinha, suínos e bovinos).

Café da Manhã:

 Suas refeições tem que ser feita de duas em duas horas ou três em três horas e entre intervalos beba muito liquido que é o que te fara emagrecer no minimo de dois litros diário, entre eles continue com os gatorade, água de coco, sucos natural, sucos industrializado light, ainda não esta liberado nada com gás nem refrigerantes nem águas gaseificada. Como para todas as pessoas a refeição mais importante do dia e o café da manhã, pra nós(digo as pessoas que fizeram a gastroplastia) também é importante um café muito bem balanceado, com a ingestão de pães, presunto light, frutas, sucos natural, queijo branco( minas, ricota, cottage) e requeijão light, yogurtes.

Lanche da Manhã:

Lanche da manhã muito importante é uma selagem no estomago antes do almoço, escolha sempre futas frescas e da temporada pra não enjoar de nada, coma as porções e medidas, exatamente como a nutricionista que te acompanha, pede. Tem fruta que eu comeria uma inteira e tem outras que só em caso de necessidade mesmo.

Almoço e Jantar: 

Neste caso esta liberado de tudo com certeza, mas tem que haver algumas moderações, no meu caso a ingestão de proteínas é muito importante e usar uma variedade de carnes como peixes, frangos, bovino, não estou comendo carne suína por acha-la gorda demais mesmos os cortes mais nobres como o lombo e algumas partes do pernil, então na duvida resolvi não comer. Como elaboro meu cardápio??? Se como carne no almoço no jantar como peixe ou frango e assim vou alternando, sempre acompanhado de muitos legumes e muita saladas verdes. Sempre lembrando que nas refeições principais 70% do seu prato tem que ser composto de carne(proteina).

Lanche da Tarde:

A tarde vem o cardápio do lanchinho, sempre muito variado, sanduíches ligth com creme de ricota, pates feito com cream chese, claro ligth ou zero gordura, atuns, omeletes, e peito de peru com queijo branco, pão integral ou de grãos, ou pão sírio, massas de panquecas, e os famosos lanches beirutes, uma delicia eu amo essa parte da dieta, adoroooooo!!!

Lanche da Noite ou Ceia:

E para finalizar o dia, duas horas depois do jantar meio que fazendo uma ceia um suco um pouco mais grosso no estilo vitamina ou um frapê, uma coalhada com frutas, um yogurte natural com frutas naturais, uma salada de frutas ou um yogurte com cereais... delicia...adoro essa parte...
Siga direitinho essa ordem e sua cirurgia sera um sucesso, a minha foi fiquei muito bem, não desenvolvi anemia o que é muito fácil de acontecer quando sua dieta pós-cirúrgica não é bem feita, existe sim alguns imprevistos como queda de cabelo, que é o que vem me incomodando muito agora nesta fase, mas já estou sendo medicada e esta tudo em ordem. Com certeza agora e colher os frutos dos primeiros meses de dieta, vou pegar agora os exames e ver se esta tudo em ordem também com a saúde, espero que sim, com o corpo eu estou bem feliz!!!
Agora preciso correr pra academia o que tem que ser rápido, porque não tem como perder 22 kg e não ficar flácido, estou adiando muito já devia estar correndo atras do prejuízo, espero conseguir fazer posts pra vocês, agora de inicio vou começar com Pilates e venho contar tudo...Ok!!! 
  Beijosss meus Amores!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário